terça-feira, 10 de maio de 2011

O que eu queria...era ser como o Xanana Gusmão!



Todos nós temos os nossos modelos. Dependendo da situação, poderemos ter os nossos "role models". Uns bons, e outros maus.

Alguns indivíduos do sexo oposto (homens que pronto, têm natureza duvidosa) podem ter um Castelo Branco vestido de tigresa. Existem outros que têm como modelo os políticos, ou seja, quando abrem a boca ou entra mosca, oi sai mentira (ou uma mega asneira que é o mais habitual). Outros têm como modelo o Avô Cantigas, copiando o seu estilo, cabelo, óculos e fisionomia. Um à parte, hoje em dia ser como o Cantigas é perigoso, pois canta, canta mas em nada alegra, além de que estar rodeado de crianças epá pode ser duvidoso também especialmente em indivíduos que têm assim um aspecto, epá, estranho. Ficou só aqui o desabafo.

Depois existem aqueles que são como o GPS. E porquê como o GPS? Conhecem aqueles indivíduos que por exemplo conhecem todos os locais de má fama, mas que chegam lá por engano? Ah pois é, é isso mesmo! Ah e tal enganei-me...ah e tal eu cheguei lá por acaso. Quem faz 200 km por engano...como o hei-de dizer...o maior engano foi o médico que lhe deu uma palmada para o pôr a respirar!

Depois por fim existem aqueles indivíduos que, esses sim, têm um modelo certo. Uma pessoa íntegra. Uma pessoa lutadora. Uma pessoa que defende os seus ideias. Uma pessoa como Xanana Gusmão!

Não é que me interesse por política, mas já pensaram passar o mesmo que o Xanana? Estar escondidos numa selva, com dezenas de soldados prontos a cravarem uma bala no cérebro? Nada fácil mesmo! Para uma melhor protecção nada como visitar a feira de Carcavelos, naquelas bancas que vendem material de guerra usado (i.e., com cheiro incluído...mas não é um cheiro qualquer, é suor de Guerra Colonial pah!) e comprar um camuflado (ou ir ao Custo Justo e comprar o dito cujo usado também). Isso é óbvio a todos!

Mas equipamento de guerra sem protecção cabeçal não dá. Então tomam uma decisão à homem! Comprar um boné do grande Benfica!!! Já pensaram estar numa selva escondidos, e no meio da vegetação ostentar um grande boné do Benfica? Sim, não que seja vistoso, o vermelho até disfarça bem numa selva (claro está se a nossa cabeça estiver feita num bolo já, e com o boné não falta muito).

O que concluímos sobre este tema? Concluímos que um indivíduo que tenha como modelo o Xanana é um gajo duro pah, é um gajo do Benfica, e que é um gajo que precisa de ajuda psicológica! Se com 30 anos ainda diz que se lembra disto, e o diz em tom quase gritante, é um gajo mesmo maluco, e o que mais precisa é ajuda psicológica.

Mas também que não precisa? Depois de quase ganhar tudo este ano, não ganham nada...quer o Benfica que o País. Por isso, compremos esta peça de equipamento essencial para a nossa sobrevivência. Comprem o boné do Benfica! Sejam como o Xanana e encham os bolsos do Vieira :-)

Tenho dito!

Sem comentários: