terça-feira, 12 de julho de 2011

Velocidade Furiosa: Ligação Charqueirão



Todos nós em certa altura da vida gostamos de velocidade. Uns mais cedo, outros mais tarde. Alguns, já quarentões, também gostam, porque nunca tinham atingido a puberdade enquanto jovens. Isso é notório numa barba mal semeada, podemos até mesmo dizer muito mal parida, que nasce aqui e acolá. Enfim, é uma geração diferente.

Mas uma coisa que há em comum no Charqueirão é mesmo velocidade! Temos muitos "Schumakers" a partir asfalto aqui na zona. Deixem-me contar algumas histórias sobre esse tema:

O muito conhecido, mais que famoso, Mon Cheri é um caso nato em que as veias estão a transbordar óleo queimado de Manitou. O moço delira com velocidade. Um dia destes contou-nos o seguinte: ia o moço na Vasco da Gama, quando foi abordado por um pelotão de mais de 40 GNRs que rapidamente cercaram o seu carro. O seu objectivo? Apreender o carro do Mon Cheri para desmantelar. 

Agora perguntam vocês, para desmantelar? Sim! Mon Cheri possui um mega motor que tem mais cavalos que o catano mais velho, todo artilhado, o qual não pode ser capturado por nenhum carro existente em Portugal. A polícia decidiu retirar peças da sua viatura particular para montar nos carros da policia. E mais, depois de algemado e preso no carro ainda mandou uma cabeçada num deles e o deixou em coma. Como resultado para si, rebentou com parte dos ossos do "trombil", sendo então substituídos por platina. Este infeliz caso já não permitiu a viagem a Cuba para aquelas mudanças estranhas que lá são feitas. Teve de ficar como está! Por agora é claro....Mon Cheri tem agora uma mega scooter, mas isso é para outra história!

Outro caso extraordinário é do Iron Man. Este individuo, além de de respirar limalha de ferro e "bojardas" de electrodos, respira adrenalina.

Tinha chovido a potes naquele dia, e Iron Man vinha voando pela estrada, de vidro aberto. Chegando à curva da morte, Iron Man não exitou, aumentou a sua velocidade vertiginosamente. Nessa mesma curva existia a piscina olímpica de lama habitual em todos os dias de chuva! Iron Man acelera, passa por cima da porta e um onda diluviana entra pelo seu vidro, inundado o seu carro, a sua roupa e o seu corpo de lama. A ideia não era um tratamento de beleza, nem estava programado tal banho. Ao verem tamanha atitude que roça tudo o que é asno, risível, abobalhado e até diria insensato, Kurillin e o Barão dos Plásticos perguntam:

- Então Iron Man a coisa não correu lá muito bem!

Iron Man, sem dar qualquer abebia responde imediatamente aos dois rapazes, com a boca cheia de lama e sei lá mais o quê que estava naquela poça putrefacta:

- Hummmmm! Não tem qualquer problema. Gosto de adrenalina!

Pois bem, se encher o carro de lama, a roupa de lama e o corpo de lama é adrenalina, podes continuar. Convém é mudar a marca dos electrodos que estes deitam qualquer coisa que não faz lá muito bem!

Muitas mais histórias de Velocidade Furiosa existem, mas pro agora partilhei a Ligação Charqueirão. Quem sabe se a próxima não será Ligação Asno?

Tenho dito!





1 comentário:

Anónimo disse...

Hummmm adoro refrigerantes!