segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O país que temos...


Pois é, a expressão "é o país que temos" transmite alguma violência e desagrado por onde vivemos, mas a verdade seja dita, isto só falta mesmo bater no fundo!

Não, não vou falar de crise, e do que podia ser feito...já falei algumas vezes! Também nesta altura, pelo menos no Forum Montijo nem lugares há para o carro ao domingo...nem no forum, nem nos arredores nem mesmo na nacional! Enfim é mesmo o país que temos.

Mas isto falamos do povo...e se falarmos sobre a classe que manda no povo? Ah pois é, aí já a coisa é pior! Todos nós sabemos que bom isto não tá, devemos poupar, trabalhar mais e melhor, etc. etc. etc. Depois temos os buracos, como o da imagem. Mas pena, mesmo pena, é no mapa não tar a Madeira! Puxa, aí é que temos um buraco, do catano, do camandro e do caneco!

Normalmente quando há buraco, agente tapa né? Pois tá claro! Cá o tapa buracos é o dinheiro que pedimos emprestado que nem sei como o vão pagar...Mas, se nos lembrarmos, estamos agora na época natalícia e de final de ano, o que normalmente se traduz em luzinhas, em fogozinhos, em coisinhas que todas juntas custam um dinheirão! Se fosse na nossa casa como se fazia? "Quem não tem dinheiro, não tem vícios" já diziam os antigos...e eles é que tinham razão!

Agora, hoje em dia não é assim! Expliquem-me lá então como é que se gastam 3 milhões de euros (sim, 3 milhões de euros...um 3 com muitos zeros (9 para ser mais preciso)) sabem em quê? Luzes e fogo de artifício! Epá desculpem lá, mas andam a gozar com a malta???? Eu espero bem que a minha % a menos do 14º mês não seja para alimentar este tipo de coisas... É que apesar do sentimento que tenho perante funcionários públicos, pagos a peso de ouro, que nada fazem (sejam de onde forem), estes são ainda piores!

Depois não querem que diga "é o país que temos". Não acredito que alguém o consigo mudar, mas chega a certas alturas em que realmente é demais pah! Houve uma música que foi usada antes da revolução "eles comem tudo, eles comem tudo...". Nem faziam ideia que isto ia mesmo ser assim!

Tenho dito!

Sem comentários: