sábado, 10 de dezembro de 2011

Estive noutro planeta...


Pois é meus amigos hoje escrevo-vos sobre outro planeta...epá é daquelas coisas que nunca esperei passar na minha vida...visitar outros planetas...e isto tudo sem sair do chão! Não, não estou a delirar, nem a sonhar acordado, nem mesmo sobre o efeito do alcoól ou mesmo de substâncias proibidas. Estive simplesmente no Algarve.

E o que o Algarve tem de tão extraterrestre? Bem pelo menos uma hospedaria tem. Eu, mais o meu amigo Nico-San viemos dar na luta laboral que nem uns doidos até ao sul do país. Epá 19 graus durante o dia estavam uma maravailha...à noite, se estiverem 10 é muito. Depois da luta lá vamos nós até ao nosso local de "poiso" noturno. Em primeiro lugar tem uma entrada de aspecto duvidoso, que relembra alguma casa de má fama ou que actividades ecnómicas não reconhecidas pelo Ministério da Economia...e pois tá claro eu e Nico-San ficámos um pouco admirados...mas lá fomos nós procurar a recepção.

Depois de pararmos o nosso Batmobile a diesel, que a gasolina tá cara, mas que também foi complicado de nos arranjarem, chegámos à entrada de algo que mais parecia um local frequentado por pessoas com ligações ao mundo do crime, ou de actividades ilegais e/ou duvidosas.

Ainda demos uma vistoria pelo local para tentar perceber afinal onde estávamos, até que um senhor (também com aspecto duvidoso) perguntou se queriamos um quarto. Lá demos as informações e foram entregues as chaves. Masnão foi nem uma, nem duas, mas sim três. Uma para o portão da rua, uma para a porta exterior e outra para a porta do quarto. Fogo! Tanta porta! Pelos menos portas não faltavam.

A senhora da recepção decidiu nos acompanhar porque com tanta chave aquilo ia dar confusão! Os quartos eram ali mesmo na rua, por onde já tinhamos passado. Tinham um hall mega pequeno, com um quarto de cada lado. Enquanto a senhora nos mostrou os aposentos, eu e Nico-San estávamos pasmados com uma coisa...estava um frio do catano! Mas botem catano nisso! Epá tavam praí uns 8 graus naquela noite, lá dentor tava igual. O WC estava pior, o que também não ajudava.

Já a sós, ponderávamos onde estaria o aquecimento...mas não foi necessário muito tempo para percebermos que simplesmente não existia! Havia cobertores, lá isso havia, mas o cheiro não era muito convidativo. Nico-San descreveu-o como "suor, ou algo ainda pior", por isso o melhor é não me alongar muito! Resumindo era algo mesmo extraordinariamente...MAU!

Bem, mas como o estômago precisa de alimento, deixámos  as mágoas do quarto para trás e fomos à janta. Mas antes da janta procurámos outro "poiso" para descansar, mas as tentativas sairam frustradas. Em acto de desespero, Nico-San e eu fomos em busca de uns aquecedores lá na Quinta das Celebridades. Isto está claro depois de Nico-San ir ao Continente comprar um pijama para o Ártico!

De novo na Quinta, Nico dirigiu-se ao "Sheike" que tomava conta ali do resort e solicitou 2 aquecedores! "Sheike" muito intrigado responde assim: "Aquecedores?...Para quê? Não está frio. O Algarve nunca é frio! Vocês tão é mal habituados, a comodidades, e ao ar condicionado..." Eh pá! Que valente besta! Ainda por cima este sr. tem a lata de gozar com a malta. O calor era tanto que só apetecia ir todo nú para a piscina...enfim! Por esta e por outras é que Portugal está como está.

Contrariado, "Sheike" emprestou 2 aquecedores à malta. Fomos, ao quarto, ligámos os dito cujos e fomos à janta. Ao mal, o menos, sempre fica melhor! Pior não era possível! Pelo menos o jantar foi bom, bem bom, e com jogo da Premier League a apimentar a noite!

Depois de termos as nossas "panças" repletas de iguarias italianas (i.e. pizas) fomos para a Quinta das Celebridades e apenas uma coisa nos passava pela cabeça...como estaria o clima lá no quarto! Bem mais quente ficou, não muito mas ficou! Mas foi aqui que entrámo noutro planeta!

Nico-San tinha confessado durante o jantar que não gostava de dormir com luz. Pois bem, já nos quartos ouço "Epá isto tem bueda luz!". Eu, claro está, com uma resolução rápida em mente logo disse "Desliga a luz!". Nico-San, surpreso, responde-me "Epá eu tenho a luz desliga! Isto é do aquecedor!" Luz? Puxa aquilo pareciam os holofotes de um qualquer estádio da Primeira Liga! Mas em vermelho!! Vêem a imagem acima? Parecia que estávamos em Marte! E das duas uma: ou passava frio, ou Nico-San dormia no planeta Vermelho! Ele escolheu a primeira, com algum custo, mas teve de ser!

Se isto não fosse suficiente tinha uma aranha no meu lavatório que pareciam duas! A sério! Aquilo era mutante ou sei lá! Era grande como sei lá o quê! Lá a tentei matar, ao que fugiu para o ralo do lavatório...o que para mim foi melhor! Nada como 15 minutos de água para matar os bixos dos canos! Depois de uma aranha nada como fazer vistoria ao resto do quarto, não vá o diabo tece-las! Depois de tudo isto, de alguma TV, frio, alergias, cheiros, mais frio e mais cheiros dormi...noutro planeta...em pleno Algarve!

Não duvidem! Isto é verídico! Querem ir ao Espaço? Vão a Loulé! Só pagam as portagens, caso viagem de carro! Uma coisa é certa: não precisam de foguetão, pois eu estive lá...noutro planeta! 

Tenho dito!


Sem comentários: