quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Piegas & Cª, Lda.



Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa piegas é:



  1. Que ou quem é muito sensível ou assustadiço. = MEDRICAS
  2. Que ou quem se prende ou se preocupa com pequenas coisas ou com coisas consideradas sem importância. = NIQUENTO
  3. Que ou quem se lamenta demasiado. = LAMECHAS


E segundo algumas entidades do nosso país, é o que a maioria de nós é. Pois bem, volto a frisar que não tenho a intenção de falar em politiquice neste espaço comercial, mas tenho o direito à opinião. Por isso aqui vai ela!

O estado da nação não é grande coisa, nem aqui nem em lado nenhum. O culpado de tudo é o homem que com a sua procura de dinheiro fácil, e em grande qauntidade, para sustentar coisas insustentáveis, cria esses problemas. Os nossos impostos que deveriam servir para sustentar o que é social e de beneficio para o país, não e são. Além disso existe mtantas outras causas que nem me vou pôr aqui a dissertar sobre elas, ou ainda tneho de abrir um novo blog!
Mas no fundo, aqueles que pagam os seus impostos, e por vezes bem pagos são todos uns piegas. Hummm...pensando bem, e vendo os significados da palavra "piegas", eu não me lamento de mais. Não me preocupo com pequenas coisas. Não sou nem sensível e muito menos assustadiço. Por isso, face ao "roubo" descarado que acontece todos os meses aquando do recebimento do meu vencimento, não sou piegas, sou sim inteligente!

Inteligente porque vejo bem que o dinheiro que me levam só serve para me emagrecer a carteira...engordando imediatamente a carteira de outro. Soube agora pelas notícias que vai haver um aumento do IRS. Ora toma lá mais uma pastilhada! Até andamos todos de lado! Sai do meu, entra no bolso de alguém. Depois temos os recibos verdes, como o caso da minha cara metade. São super explorados, e depois toma lá 28,5% (salvo erro) de segurança social, da carteira dela, mais magra para a carteira de outro, pa ficar mais gordinha. Piegas? Não! Cumpridores das nossas obrigações. Os pagam são considerados piegas...quando deviam ser considerados exemplos!

Depois temos a Companhia Limitada, os outros. Que outros são esses? São tantos que nem sei de quem falar! Temos por exemplo o típico parasita da sociedade. No outro dia estacionei o carro perto de um estabelecimento comercial para fazer umas compras rápidas. O que sucede? Bem levanta-se um indivíduo de uma mesa de um café ao lado a pedir "Oh chefe dá aí uma moedinha!"...pensei logo que lhe dava alguma coisa, mas não era uma moeda de certeza. Olha que há com cada uma! Vou andar eu a sustentar estes "gajos" depois de pagar os meus impostos, para que por sua vez eles recebão os subsídios para depois andarem na boa vida e a pedir mais um extra! Epá só comigo! Claro que respondi que não tinha! Face a isso o indivíduo foi resmungado e ameaçando com algo sobre o carro, coisa que não ouvi bem!

Para resolver a situação nada melhor que umas palavras curtas e directas só para acalmar o bicho, coisa que resultou! Têm de ser postos no sítio, senão qualquer dia mandam nisto tudo. Há falta de trabalho? Vai para Angola meu amigo que precisam lá de muita gente! Ou para a Alemanha, ou para França...vai para onde quiseres, desde que não me chateies, estás à vontade...Qualquer dia o dinheiro que temos de largar para tudo e para nada é pior que um assalto à mão armada! Puxaaaaaa! Não há quem aguente! Já que estavas ao lado de um supermercado e na esplanada de um café, tens 2 bons locais para ser útil e trabalhar qualquer coisa. Dizem que dá saúde. Assim ainda poupas nos medicamentos. Pensa bem my friend!!

Por isso meus amigos piegas, todos os que cumprem com o que devem, para vós são os parabéns! Exigir os nossos direitos não é ser piegas, é sim ser inteligente! Para a Cª Lda. deviam era começar a levar no lombo como que, trabalha leva...depois vinham cá falar com a malta! Que isto de pagar, pagar, pagar, pagar e digno, mas quando vai para o roubo epá já é abuso!

Agora ide todos trabalhar e voltar à "pieguisse"! Temos muita massa gorda para sustentar!
Tenho dito...


Sem comentários: