sexta-feira, 11 de maio de 2012

Conversas tRoCaDaS: Homem da Crónica Vs Homem da Ordem Armazenista


Por vezes um simples e-mail pode emanar um conhecimento profundo ou simplesmente uma troca de mimos. Neste caso foi mesmo um troca de "mimosidades". Isto é o que se pode passar num dia normal de trabalho aqui...com o Homem da Ordem Armazenista nunca sabe o que nos espera. Tudo começou com um convite para um jogo online. Sigam o desenrolar de um pequeno mail, e onde ele foi dar! Melhor do que as Escolhas de Marcelo sem dúvida!

Homem da Ordem Armazenista
"Hoje, após jantar sessão online de “Tiro à foca”. Só fica a faltar a “ordem Teles”"

Homem da Crónica
"A ordem Teles nem sempre tem a mesma disponibilidade de V. Exas., nem pode ao mesmo tempo ter todos os jogos que V. Exas. ostentam.  E antes que venha algum de vós exclamar perante a minha pessoa que tenho outros, cada um tem o seu próprio poder de escolha.

Veremos se ganho um bom leilão até amanhã à tarde.
Pior é aqueles que sabem que a malta vai ter Fifa e compram o PES.

Tenho dito!"

Homem da Ordem Armazenista
"Lá está… se a ordem Teles em vez de andar a gastar dinheiro nesses jogos de “putos” e de qualidade duvidosa ex. Fifa2012,  investisse num jogo para homens de barba rija, agora podia tb entrar neste combate épico!
E quando digo Épico não falo de uma “paulada” à foca mas sim de uma batalha entre “dinossauros” J

Tenho dito!
PS: Boa sorte para o leilão B"



Homem da Crónica

"De certo que por barba rijas não te estás a referir às pilosidades que possuis-te, durante algum tempo, debaixo desse queixo. Deixa que te diga que em certo momento pensei que tal fosse derivado a uma doença rara, e até senti compaixão de ti. De certo que entenderás que não é um jogo que dita o homem, mas som o homem que dita o jogo! Contigo não sei, mas comigo é a segunda opção.

Quanto a paulada, realmente observando tal facto nessa perspectiva, seria de certo algo épico. Mas se desejares paulada terei todo o prazer em te espetar com um pau de marmeleiro e/ou ferro nos dentes ou em qualquer articulação/osso/parte do corpo na qual tenhas preferência.

Agradeço desde já a atenção dispensada."

Homem da Ordem Armazenista
"Noto uma estranha “mimosidade” nos teus comentários de hoje!!

Serão efeitos traumáticos dessa tentativa de clonagem do PES a quem chamam jogo e que dá pelo nome de FIFA e onde realmente certos homens conseguem dominar o jogo???

JKJ"

Homem da Crónica
"Meu amigo, a “mimosidade” é toda aquela que mereces. Melhor só se te pudesse fornecer “mimosidade” em alta velocidade, novamente baseada em paus ou semelhantes.

Os efeitos traumáticos que possuo são sim de algumas barbaridades que ouço, nomeadamente no teu comentário insensato, desmedido, injurioso e caluniador. Com tais palavras mais pareces um traidor, tal como Judas o foi, perante os teus amados colegas e companheiros que te têm acompanhado ao longo da tua jornada neste grande império que é a "GP".

Mas, respondendo às tuas afirmações infundadas, a única clonagem que existiu foi sim dos srs fazedores do PES, pois o FIFA já cá andava à mais tempo. A diferença está nos “homens” que envergam o comando de forma viril, e aqueles que o fazer de uma forma mais tacanha, roçando por vezes a embriaguez, ou até mesmo o coma profundo.

Se quiseres desfazer algum trauma terei todo o prazer em te ajudar. Mas caro Sr., V. Exa. não mede as palavras que emanam da sua boca, quais postas de bacalhau da Noruega a serem descarregadas em um qualquer porto da Suécia.
Terá primeiro de “pôr-lhe” a mão, em cada um deles, e depois sim poder fundamentar a sua crítica com factos e provas, tal como uma casa, não construída sobre a areia, mas sim sobre a rocha.

Mais acrescento que as minhas palavras sobre as pilosidades não têm o objectivo de traumatizar o Exmo. Sr."

Homem da Ordem Armazenista
"Caríssimo colega,

Depois de ler o seu ultimo comentário, e para terminar, cheguei à conclusão de que ou está num estado irreversível de “pifomania 2012” ou então anda a ver mto Futrebol…

Preza-me apenas o facto de que apesar da “mimosidade” referida anteriormente, noto um significante aumento da sua cultura gramatical, fruto da aprendizagem multi-linguistica que tivemos o prazer de ir sorvendo ao longo destes últimos meses.

Despeço-me assim tb com um mimo:

Ukcé!!!  B"

Homem da Crónica
"Citando certas fontes seculares “Amor com amor se paga”.

Pela sua resposta denoto duas coisas:

- a sua cultura está um pouco acima de um jumento
- algumas das palavras proferidas em línguas estrangeiras por indivíduos estrangeiros têm sido bem retidas por si

Para terminar esta troca, agradeço os elogios e retribuo-os da mesma forma para si. Mas no meu interior mais intimo, e segundo a experiência empírica que já possuo-o em 26 anos e alguns meses de vida, o seu repentino silêncio, entrando na sua pequena bolha, fechado no seu pequeno mundo apenas demonstra, que na prática, a minha pessoa é de facto a possuidora da verdade, pois os seus argumentos ficaram esgotados em pouco tempo.

De certo com mais treino, apesar da idade avançada e do velho ditado “burro velho não aprende línguas” poderá, quissá, roçar com a sua intelectualidade a mesma que possuo na unha do dedo pequeno do pé direito, mais conhecido por mindinho.

Sem mais delongas, agradeço esta afável troca de galhardetes que tanto contribuíram para uma tarde espirituosa, animada e alegre."

Como podem ver, isto realmente estava bastante bom. Depois de mais alguns desenvolvimentos mais agressivos por parte do Homem da Ordem, eis que vem um e-mail inesperado:

Homem da Ordem Armazenista
"Meu amigo afinal parece que me enganei relativamente à tua cultura….

Será que conheces este individuo?


















Aqui está a explicação de tanto cabelo, ora no queixo, ou aqui na cabeça

É mto vigor C"

Isto realmente o Homem da Crónica não estava à espera. Cultura a este nível é algo que nem sempre acontece, e muito me apraz que aconteça. Mas decidi colmatar a questão com as seguintes palavras:

Homem da Crónica
"Meu amigo,

Continuando a contestar o teu e-mail, o qual até mesmo chegou ao ponto de ter um exemplo Bíblico, o que muito me apraz, decidi responder-te da mesma forma.
Será que TU reconheces estes?
















Caso a tua cultura e/ou “vigorosidade” não permita os identificar são Golias (o gigante) e Davi. Davi derrotou o gigante usando apenas uma pedra e uma funda.
Qual a lição poderás perguntar? É que nem sempre tamanho e força são o melhor. Por isso podes, de facto, ter muito vigor. Mas isso pouco ou nada quer dizer porque:

- tamanho não é tudo, e a imagem acima prova-o
- Vigor é para mim uma marca de leite

Ah e ainda mais V. Exa. nunca poderá chegar ao mesmo nível de Sansão, pois conforme poderás constatar na tua imagem existem as seguintes diferenças:

- tu tens muito menos cabelo que Sansão, e a sua força vinha dos seus cabelos longos. Quando o mesmo cortou o cabelo perdeu-a (isto porque Sansão tinha feito o voto de nazireado, daí não cortar o cabelo – a sua força não vinha de facto no cabelo, isso serviu como símbolo para essa passagem)

- onde tu tens mais cabelo é nos braços, local, onde pela tua imagem, o homem não os tinha.

Por isso:

Muito vigor…não de certeza.
Algum vigor…talvez, quissá.
Equiparável a Sansão? Nunca.

Por isso os teus argumentos podem ser grandes e fortes como Golias, mas não iriam vencer o argumentos do mais frágil, mas corajoso Davi.
Sem mais delongas na minha resposta, deixo-a para tua análise, reflexão e meditação."

Um momento cultural único. O que podemos aprender desta história verídica, na qual eu sou parte integrante? Aprendemos o seguinte:

- esta malta dá cabo do servidor de mails, porque isto ia com alguns CC, os quais não percebiam o que se passava
- convidar os colegas para jogos online na PS3 pode correr mal
- o Homem da Ordem Armazenista é mais curto e grosso nas suas frases
- o Homem da Crónica, pela experiência, fala mais, mas também nem sempre acrescenta algo de novo

Mas a conclusão final é: se querem uma tarde animada convidem a malta para jogar online e mandem um acha para a fogueira. De certeza que dum pequeno fogo conseguem criar um fogo florestal. Pelo menos o Crónica VS Ordem conseguiu, e bem! Mas rimos, a bandeiras desprendidas, lá isso rimos. E rir faz bem...mas também faz rugas, mas o Homem da Ordem também para lá caminha, por isso não faz mal. Eu falta mais, mas não consigo fugir.

Brutal...mas cultural! 
Tenho dito!

Sem comentários: