quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lista de coisas a não dizer quando começamos uma chamada...



Hoje meus amigos da Crónica, venho transmitir algo muito importante e que por vezes nos podemos esquecer no decorrer da loucura no dia a dia. Por vezes vamos fazer uma chamada telefónica à pressa, dando uso à tão importante e badalada agenda que o nosso telemóvel possui. O problema é que no nosso país toda a gente tem um nome parecido ou igual a outro. Não há muita imaginação. Agora com a moda dos Morangos estragados, das Rosas murchas ou de outra qualquer telenovela (e nem vamos roçar as que são estrangeiras senão os nomes parecem mais medicamentos genéricos e de aplicação duvidosa) os nomes são todos iguais!

Depois o stress laboral também não ajuda a que possamos escolher bem o número para o qual vamos ligar. Enfim, existem um sem fim de causas possíveis a estes enganos embaraçosos. O pior é quando começamos uma conversa do tipo:

"Tou, T.? Pah que voz é essa? Tás a dormir ou tás de férias?" ao que ele responde "Não, estou a trabalhar".,ao que eu contesto "Epá parece que estás a morrer!!! Tás com uma voz bué estranha!"...

Claro que a conversa continuou, perguntando sobre o stock de algum material do qual necessitava. Passado 2 minutos lá o indivíduo me disse:

"Tu queres falar é com o T. da Maia. Eu sou o T. do Montijo"

Perante isto passei para as desculpas, pois as minhas palavras tinham sido sempre a descascar no moço, forte e feio! Coitado, este nem tinha culpa nenhuma, mas também quem o manda ter um nome igual ao outro gajo? Ninguém. Por isso a lição que quero partilhar com todos é:

- Não sejam brutos mal ligam para alguém
- Certifiquem-se que estão a ligar para a pessoa certa, em 1º lugar!
- Não afirmem que a pessoa se encontra com os dias contados, parecendo que pode falecer a qualquer  momento durante a vossa conversa
- E não digam que tem uma voz esquisita. Eu enganei-me e o gajo que atendeu tem de facto uma voz estranha, mas é a dele e há que respeitar! Mais uns bagacinhos no buxo e ficava como o aço, rijinho! Tem de falar com o amigo dele, o Cabeça de Piaçá, para o qual bagaço é como copos de água! Bota abaixo! Anda sempre com uma piela de bagaço, mas foi sempre a mesma, que apanhou sempre na mesma festa, no mesmo dia, mas que no final não era bagaço, era mais imperial e vinho tinto...mas que pensando melhor, era bagaço!

Por isso eu vos digo: cuidado com o que dizemos ao telefone! Mas se esse individualidade for algo de raro e merece, apertem com ele! É descascar a torto e a direito!

Tenho dito...



Sem comentários: