sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mais baraulho!


A selva urbana! É assim que são muitas vezes chamadas as cidades e cada vez concordo mais. Existe toda uma fauna, bem diversificada, nesta selva. Comecemos pelo "Uxé". Uxé é um bicho assim meio violento que normalmente é barulhento, gritando e grunhindo especialmente à noite. O que acontece? Ele grunhe e eu não durmo.

É aborrecido! Uma pessoa farta-se de trabalhar, e agora mais já que o Homem da Ordem irá voltar às suas origens nórdicas dedicando-se à caça da foca entre outras actividades lúdicas, é assim. Quem se lixa é o mexilhão pois ficaremos entregues à bicharada, mas entre mortos e feridos alguns há-de escapar. Aguardamos justiça perante algumas das entidades que por vezes fazem ferver no dia-a-dia. Depois do tal longo dia uma pessoa quer é mesmo dormir. Mas claro está que o Uxé Sapiens lá está a fazer barulho.

Já não chegava na rua, agora é no prédio e nos outros ao lado. Das duas uma, ou anda tudo maluco ou então anda tudo inspirado naquele senhor que andou a, como hei-de de dizer, com movimentos à socapa e continua assim bem e tal, como se nada fosse, e tá tudo na boa! Até dá para estar na tribuna VIP de um qualquer evento desportivo. Sabem como se diz? "Like a boss!" ou na vulgar língua lusitana, "À Patrão!". Quem pode, pode e o resto é conversa. Depois a confusão é maior se for queixar-me a alguma lado e sei lá mais o quê...enfim! Aguenta e não chora!

Já tentei assustar os "Uxés" com a bateria do Guitar Hero em alto e bom som, mas ainda não resultou. Se calhar a música era muito calma...tenho de passar para uma pedra mais rija!

A única coisa que pedia era sossego, mas não, agora peço mais barulho! Muito mais! Aquele que fazem é pouco. Já ando a procurar um espanta canidios...agora será que existe alguma para "uxé"? Hummm não sei! Mas se houver quero 2, uma para ficar de reserva!

Por isso hoje tou com sono...tenho dito!

Sem comentários: