quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Manias do BBC...


A maravilhosa ferramente "emailiana" é deveras uma coisa espetacular. É bom para negócios, trabalho, partilha de documentos entre muitas outras coisas. Para quem trabalha nas TI é também bom para receber os problemas que se passam sem andar sempre ao telefone...sim só temos dois braços, e precisamos deles para manusear essa grande ferramente tecnológica que é o computador!

Depois, nesses mesmos e-mails, temos a opção BCC, que para quem não sabe é Blank Carbon Copy, ou seja uma cópia desse e-mail oculta. É óptimo quando andamos a mandar aqueles mais da treta com gatinhos, bichinhos, musicas irritantes, entre outras coisas, sem que sejam visíveis, não sendo assim apanhados por spyware, começando a receber toneladas de mais lixo electrónico.

Mas depois temos o outro lado da medalha...o BCC do engraxamento para um lado, linchamento para outro. Isto passa-se quando se pede ajuda porque o PC tá com algum problema, mas decidimos passar à fase engraxamento/linchamento.

Primeiro ai coitadinho de mim que estou aqui que nem me aguento que é só problemas e micoses e coisas estranhas...Pois! É xato, nós sabemos! Mas também não podemos esquecer que muitas vezes o problema está atrás do teclado e do rato...sim é o individuo que está a mexer que é mais asno que uma porta! Então quando têm umas instruções super XPTO, a cores, todas detalhas e dizem, não sei, só gostaria de ter uma opção nova no BCC...

O Barrote BCC. E o que seria o Barrote BCC. Seria um barrote, assim grande e corpulento, que iria escondido no e-mail. Ao detectar a animalagem do individuo daria-lhe umas valente mocadas no lombo, só naquele para acordar. Nessa altura iriam ver que o BCC nem sempre é bonito. Umas mocadas valentes na lombeira por dia, nem sabe o bem que lhe fazia! Mas pronto é o que temos neste país à beira mar plantado. Deve ser do frio...os neurónios começam a condensar dentro da caixa craniana e depois andam lá aos pinotes que nem umas malucas!

Por isso meus amigos usem o BCC sim, mas com cuidado. Não vá eu inventar o Barrote BCC e quando levarem com ele já vão tarde. Quem vos avisa, vosso amigo é!

Tenho dito...

Sem comentários: