sexta-feira, 1 de julho de 2011

Impostos Vs. Euromilhões



Pois é meus amigos da Crónica parece que o cerco "impostal" (que vem de imposto) vai apertar. Agora vai parte do subsídio, mas é o que costumo dizer, se for para melhorar isto vamos embora. Agora o resultado não costuma ser esse mas...com tanta mordomia, tanto elogio, palavras cuidadosas e sabujo na primeira intervenção na assembleia da República, a coisa promete! O outro também era assim, depois fez um par de chifres de bovino ao outro que até estalou; quase parecia uma castanha! Pahhhhh!!

E com a questões dos impostos, vem claro a questão dos euros. Quem fala em euros fala no Euromilhões. O meu sábio e extremamente intlectual amigo Kurillin dissertou algumas palavras sobre este tema. Numa conversa vulgar, num dia vulgar, com um calor vulgar, com gente normal, falou-se sobre esse tema. Kurillin, com ar de que tinha tomado alguma bebida estranha e/ou comprimido para aumento de desempenho físico estalou a bomba! Meus amigos isto é sabedoria popular pura e dura.

A pergunta era se seria melhor pagar impostos (o tal tópico sobre a cura da Crise, que está aqui no Crónicas) ou jogar no Euromilhões.

Kurillin, omnisciente em tudo, rapidamente gritou (sim que esse individuo quando está alterado fala alto que parece a Rosa Peixeira no mercado do Bulhão) o seguinte:

- Epah! Quanto mais não vale jogar no Euromilhões! Jogar é investir em mim!

Okayyyyyy! Como é que um gajo que joga todas as semanas, gasta os seus suados euros, e raramente ou nunca ganha nada investe em si? A resposta é fácil! Kurillin novamente gritou, dizendo:

- É que eu ao jogar no Eurimilhões, se um dia ganhar posso realizar 2 sonhos:
1) compro logo um penico de ouro pois desde cachopo sonho em defecar num penico de ouro
2) poderia ser namorado da Lady Gaga, compraria um Ferrari de alta, mega ou até mesmo hiper cilindrada e, ao passar pelos colegas numa estrada de terra batida, que normalmente é muito usada por uns a pé, faria tanto pó que andávamos todos 3 semanas a tirá-lo dos ouvidos com um cotonete!

Por isso meus amigos aqui está! A sabedoria mais estranha, ignóbil, narcisista, chupista, ignominiosa (e tudo o que mais possa relembrar) do mundo! Tudo a fugir ao IVA, ao IRS e ao que se possa! Abaixo os impostos! Acima o penico de ouro! Esse é o problema do país. Se todos defecarmos num penico de ouro, todos seremos felizes!

Tenho dito....tá dito! E mais não digo!

Sem comentários: