sexta-feira, 18 de novembro de 2011

É a crise...


Muito se fala na crise. A meu ver até se fala demais. Ligamos a TV, vamos à net, vamos onde seja, lá temos a crise, a troika, o Passos, os amigos do Passos, os ladrões, os gatunos, os bandidos, sei lá. Uma coisa é certa, quem mais causa a crise tá sempre presente.

Mas depois temos o povo, o povinho, na realidade. Então agora que chega a esta altura do ano o povo torna-se mesmo no povinho. E a crise? Qual crise? Pois é! Chegando o Natal a crise vai à vida! Nada como sacar o cartão de crédito para comprar agora e pagar em 10 anos, com uma taxa de 25%, sem bufar nem pestanejar! Nesta altura nem a crise acalma a malta.

Depois as lojas fazem ultra, hiper, mega promoções! Uma cadeia de electrdomésticos e afins já o fez. Durante um dia oferecia um desconto igual ao IVA, ou seja 23%. Realmente parece bem! Mas será que o desconto realmente existiu? Epá isso não sei, mas que o povinho andou à solta lá isso andou!

Um gajo que eu conheço também lá foi comprar um PC...teve foi 3 horas e meia para pagar...ora bem...3h30m numa fila? Isso nem que fosse a fila para "vardascar" os responsáveis pela situação em que estamos. Já agora isto foi num dia de semana. Estão a ver a malta a guardar para o fim do dia as compras? Claro que não. Nada como aldabrar o o patrão, faltar, meter uma baixa fraudulenta, sei lá...qualquer coisa para que a crise desapareça!

Além da espera, estupidamente elevada, e estupidamente...estupida, ainda deu para alguns indíviduos andarem ao murro e pontapé por causa de um IPAD! Um IPAD! Onde isto já chegou! Isto só mostra mesmo que há muitos que são mesmo para povinho. Ah e que tal levar 5 LCDs, ou 3 PS3, etc. etc. etc. Realmente nada a dizer!

Enfim, isto resume-se a uma coisa...é a crise...não de euros, mas sim de valores!
Tenho dito!

Sem comentários: