quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ataque do Dragão...


Não vou falar de futebol, nada disso! Aliás o clube que é relacionado com este bicho às vezes anda com pouco gás, por isso deixemos tais assuntos para momentos de devaneio desportista! 

Falando agora no que interessa...No Montijo temos uns bichos com asas que parecem um cruzamento de uma borboleta, com um abelhão, juntado um bocado de pássaro e ainda um cheirinho de morcego. Além de ter um aspecto estranho e nojento, é chato andar uma porcaria de um caça a rasar as nossas cabeças enquanto estamos a trabalhar!

Mas para tudo há uma solução. O meu colega da Ordem dos Armazenistas, conhecido caçador e pescador de grandes espécimes, tenha a cura de todos os males! Como pertencente à Ordem, Jonny-San tem acesso a tudo o que é material inflamável e coisas que podem pegar fogo, explodir, ou pegar fogo quando estão para explodir!

Depois de eu andar à procura de uma vassoura, ainda tentei aviar umas "cacetadas" no dito animal mas a coisa não resolveu. O bicho fugia e além disso as vassouradas não ajudavam. Sem grandes opções, fiquei sem saber o que fazer...mas o meu amigo da Ordem dos Armazenistas tinha uma solução.

A solução era um pouco estranha...envolvia um isqueiro e um spray de travões. A ideia? Mandar uma bafurada de spray sobre a chama e deixar o fogo fazer o seu trabalhinho. Uma ideia perigosa, é verdade, mas pelo menos a coisa ficava bem feita! E pelo que parecia, o jovem da Ordem já tinha experiência com desodorizante em spray e chamas. Parecia um casamento perfeito! Por isso mãos à obra.

Bem, Jonny-San lá se "aprochegou" ao local onde o mega bicho andava, junto a uma iluminária. Bem à primeira tentativa o Caçador não conseguiu o efeito desejado, utilizando até mesmo palavras brejeiras pelo calor junto aos seus cuidados dedos. Mas ele não desistiu!

À segunda tentativa, funcionou...e como FUNCIONOU! Canecooooo! Parecia mesmo o ataque do dragão. O efeito nada teve a ver com o desodorizante...foi melhor...muito, muito, mas muito melhor! Mais parecia o Super Mario a lançar bolas de fogo depois de comer uma flor vermelha (sim estou a falar de um jogo e não de plantas com efeitos nocivos ou psicológicos da vida real).

Em vez de um simples lancha chamas (como acontece com o spray), a spray de travões transforma-se numa bola de fogo, que dura alguns segundos, e que se desloca pelo ar. Epá pena não ter filmado mas a coisa foi extraordinária...e grande! Grande ao ponto do nosso colega da Ordem dos Caçadores de Focas apanhar um valente "cagaço", dizer algumas palavras numa língua estrangeira e por fim ficar meio apreensivo pensado que as instalações iam pegar fogo. Eu também pensei...mas não o disse! Uma coisa é certa o mega bixó-morcego desapareceu e nunca mais houve sinal dele, nem do bicho, nem das asinhas, nem de nada! Por isso a coisa resultou!

Jonny-San sai daqui com o título de Mestre da Ordem dos Armazenistas Cuspidores de Fogo. Qual Super Mario, munido de poderes psicotrópicos dados por flores vermelhas, e com olhos, convém mencionar, lança fogo que nem uma doida!

Por isso, fogo e bichos resulta, mas cuidado que se podem queimar. Depois não digam que não vos avisei! Se não forem da Ordem, não tentei fazer isto em casa, pois ainda ficam sem as sobrancelhas...ou com menos coisa ainda!

Tenho dito!



Sem comentários: