domingo, 19 de fevereiro de 2012

Deprimido & Mentiroso


Esta é das histórias mais hilariantes que eu já ouvi! Meu antigo compinxa Kurillin já anda a na chamada "manta", coisa que ele gosta imenso! Para ele nada melhor do que não fazer nada, ganhar dinheiro com esquemas mirabolantes e artísticos, e continuar sem fazer nada!

Extraordinário é a sabedoria deste espécime em inventar histórias para enganar. Epá se este individuo fosse tão bom para trabalhar honestamente como tem para ser Mentiroso, tínhamos aí alguém de valor. Mas Kurillin decidiu seguir outro rumo...o de Deprimido & Mentiroso.

Para alcançar esse extraordinário feito, Kurillin decidiu não fazer a barba à mais de 3 semanas. Mais ou menos como a imagem acima. Depois não cortou aquele cabelo género carpete de pêlo curto, tendo agora uma cabeleira que faz lembrar mias qualquer coisa como pêlo de camelo, ou algo do género. Por isso temos um Kurillin onde pêlo não falta!

Agora imaginem ser um qualquer empregador ou empresa a precisar de alguém dinâmico e com experiência para um trabalho importante de responsabilidade e organização administrativa, algo bastante importante nos dias de hoje. Não esqueçamos que quem está a receber o subsídio de desemprego tem de ir a entrevistas e, claro está, aceitar trabalho. Também não vou dizer que têm de aceitar todos, mas têm de ter a mente aberta para se mentalizarem e mudarem o chip, pensando que apesar de ser talvez pior que o anterior, o trabalho é um bem extremamente precioso nos nossos dias.

Depois de algum tempo em casa, Kurillin começa a receber essas propostas e cartas pedindo a sua comparência nas entidades empregadoras. E lá vai ele, a uma dessas chamadas. Mas também vos digo que vai porque simplesmente é obrigado a tal. Por isso uma boa estratégia ajudará sempre para a vida de vegetal. E lá foi ele. Foi extraordinário!

O empregador ao estar com Kurillin diz-lhe "pois é meu caro Kurillin, nós precisamos mesmo de uma pessoa dinâmica para este trabalho. Com a sua experiência será de certo uma aposta ganha!"

Bem quem não gostaria de ouvir isto? Todos gostaríamos...todos menos Kurillin! Ao ouvir isso Kurillin diz "Pois é, sabe, eu agradeço imenso a oportunidade mas eu estou bastante deprimido, apenas venho aqui porque sou obrigado a tal. Eu não estou em condições de trabalhar, não aguentei a pressão no anterior e neste momento não tenho capacidade. Tomo medicação forte, por isso estou neste estado. Gasto mais de 300€ por mês só nisso. Preciso mesmo do dinheiro, mas não posso trabalhar. Agrdeço imenso mas não tenho capacidade mental para tal neste momento"

De facto extraordinário! Por vários motivos: 1º porque deprimido só se for por andar a a criar raízes sem fazer nada...mas isso não o deprime. Em 2º lugar, medicamentos só se for para estabilizá-lo mentalmente e por fim...por fim é um grande mentiroso! Epá quem se vai lembrar de algo que inclua:

> Cabelo comprido
> Barba como o Barbas do Benfica
> Depressão
> Doses industriais de compridos
> + de 300€ mensais por mês nesses ditos medicamentos?

Só mesmo Kurillin! Pior é o gajo que acredita nisto! Mas pronto, é o país que temos e os administradores que tomam conta das empresas de hoje. Mas de administradores falaremos depois! O que queremos reter é: Deprimido e Mentiroso não é para todos! Será que esta história é real, ou apenas fruto da imaginação do Cronista das Crónicas mais "cronizadas" do planeta? Isso fica entregue a cada leitor...mas lembrei-se Kurillin só há um, ele e mais nenhum! E com uma Kangoo, ainda melhor! Aperta contigo Kurillin! Vê lá se não "faleces de cansaço" com tantoooooo trabalho que tens agora para fazer!

Tenho dito...e "re-dito"!

Sem comentários: