quinta-feira, 3 de maio de 2012

Coisas altamente improváveis e extraordinárias mas que estupidamente e realmente ocorreram no feriado e tal... Parte I



Dia 1 de Maio. Todos nós gostamos. Eu gosto. Gosto porque descanso. Sim é o dia do trabalhador, e como eu me enquadro naqueles que realmente trabalham, comemoro a descansar e a aproveitar um pouco da vida, já que o dia a dia não o deixa. 

Claro que ao 1 de Maio juntam-se as manifestações, sindicatos, políticos, etc. etc. etc. Mas neste 1 de Maio aconteceram 2 coisas extraordinárias que merecem uma reflexão pública e uma exposição clara ao que chegou este nosso cantinho, à beira mar plantado. Mal sabia o Camões e outros que tanto declamaram sobre o nosso Portugal ao ponto que isto ia chegar! Mesmo assim ainda não bateu no fundo, mas deve estar lá a roçar, à bruta. E quando roçar vai ser pior que o casco do Titanic a bater no iceberg.

Novamente relembro que tenho uma posição completamente neutra em relação à política. Esteja quem lá estiver, infelizmente, a coisa não tende a melhorar, o poleiro irá continuar e os amiguinhos, boys e etc. irão sempre existir. Enfim, é o que temos. Vejamos então os 2 pontos importantes que ocorreram ontem.

Em primeiro lugar esse grande senhor de Massamá, mais conhecido por Primeiro Ministro, o Sr. Coelho decidiu proferir umas palavras que a meu ver são da maior ignorância. Digo ignorância para tentar ser brando. Então não é que este Sr. diz que os portugueses têm de se habituar a viver com um elevado desemprego? E que o mesmo não desaparece assim do nada? Epá pode ter razão sim, em relação ao não desaparecer de repente, mas temos de nos habituar? Eu posso me habituar a viver com uns animais que vivem perto de mim e fazem barulho na rua com cães às tantas da noite, posso!. Posso me habituar ao vizinho de cima que calça lixa nos pés para andar dentro de casa, posso sim sr.! Posso me habituar a algo que menos me agrade no local de trabalho, seja ela situação, tarefa, colega "Uxé" ou chefe "Uxé"; custa mas posso! Posso me habituar a uma dor na unha do dedo pequeno do pé direito! Dói como o raio mas posso! Mas habituar a isso???

Desculpem-me, mas onde anda a inteligência desta gente? Isso não é coisa que se diga. Não é fácil resolver o problema, mas agora dizer só isto? Se eu disser "Ah e tal andas-te a mexer aqui no PC e pronto, está tudo lixado. Habitua-te a viver com isso" no trabalho sou espancado violentamente! Não posso dizer isto pah, mesmo que tenha toda a razão do mundo. Isto inclusive se o dromedário que está sentado atrás do PC for um bicéfalo de todo o tamanho. O que tenho a fazer é resolver e pronto! Senão é a andar, com a guia de marcha, que até arrepia a espinha!

Já pensaram em se habituar a viver sem carro à conta, motorista, assessor, secretária, empregado, cartão de crédito à descrição, reforma em 8 anos, imunidade em quase tudo, mixórdia de € fugidos para todo o lado, etc., etc., etc. e por fim....ganharem o mesmo que malta que trabalha honestamente?

Se calhar não te habituavas...isto passar de cavalo para burro...uiiiiii custa, mas custa! Se dividirmos o que uns poucos que ganham muito por muitos que pouco ganham havia e sobrava para todos! Por isso é melhor a malta se habituar a pagar, não bufar, calar e comer, e ver...estes a crescer! E quando for para reclamar o melhor é mesmo nos habituar-mos, a calar! E por agora fico-me com estas palavras...

A segunda parte falará de um dos temas mais badalados dos últimos dias, mas é preciso esperar para ver!
Tenho dito...

Sem comentários: