sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Epá isto de ser licenciado à bruta é do melhor!



Isto estava para ser acabado desde o famoso dia em que se ouviu, mas é bom para recordar...Aqui vai!

Epá tem havido tanta coisa boa para escrever, que digo que vou escrever, e no final não escrevo...porque me esqueço! Mas depois das licenciaturas à bruta, tinha mesmo que escrever!

Com que então existem altas mentes no nosso grande país que conseguem se licenciar num ano pah, em vez de quatro. Das duas cinco: ou são muito inteligentes ou então qualquer coisa não cheira bem! E eu aposto na segunda opção. Realmente alguma coisa não cheira bem! E não é de trabalhar perto de um matador! E acreditem que cheira aqui mal como sei lá o quê. A sério, um individuo sai do trabalho e leva com aquele aroma tropical que até se engasga...Vai lá vai! Mas neste assunto, cheira-me a...epá...coisas à sucapa!

E quando falo à sucapa não me refiro a negócio obscuros como o indivíduo da Ordem dos Caçadores de Focas que trabalhava comigo (mas agora já não, mas depois falo nisso) tinha, nomeadamente com confeitarias e doçarias no sul de Espanha, ou com máquinas borbulhantes, telemóveis que vão para fundo dos lagos, Alfas que avariavam dia sim...dia sim, etc. etc. etc. São canudos à socapa!

Mas falando agora a sério, assim se vê o estado das coisas. Uns facilmente têm tudo, outros nem a se esforçarem têm, e acabam com nada. Neste pequeno país todos querem sr Drs. e Engenheiros. O maior problema é que não são essas qualificações que qualificam uma pessoa como um excelente trabalhador, bom colega, boa pessoa, etc. Isso até cria peneiras desnecessárias.

Por exemplo, porque é que uma pessoa que tinha um trabalho como outra qualquer, mas que de repente tem a sorte de chegar a uma chefia passa de colega que trás bolinhos a Sr. Dr e tal e coiso? Peneiras? Engraxamento? Talvez um pouco das duas. E juntar estas duas é como juntar água e farinha...faz massa! Não tenho nada contra essas pessoas, até é bom aproveitarem se têm essa oportunidade, mas não pensem que assim que acabarem o curso são os melhores do mundo. E aí está o problema. Porem miúdos que ainda cheiram a leite a tomarem conta de negócios pode ser bom...mas às vezes é muito mau!

Mas pronto, já me estou a desviar do assunto. Em suma, licenciaturas à bruta é que tá a dar. Quando passo à frente da Lusófona não paro porque não tenho um lugar. Ia lá pedir uns quantos canudos e especializações. Mas melhor que um canudo é um cartão. Vejam esta pérola de Crónica. Descreve bem como funciona o nosso cantinho à beira mar plantado...


Aperta contigo Grama Verde! A malta tá contigo!
Tenho dito...

Sem comentários: