segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mistérios da Natureza: Polvo do Alqueva


Eu gosto muito do Alentejo. O meu amigo Metabo Man também! Eu não gosto de polvo...ele já gosta! Mas uma coisa é certa: ambos gotamos de uma mesa bem apetrechada! Ambos concordamos que a cozinha alentejana é da melhor do país, e ambos concordamos numa coisa: há donos de restaurantes que são demasiado zelosos em promover o seu establecimento!

Imaginem bem que á uns dias, o meu amigo Metabo Man se encontrava em viagens de negócios pelo sul deste cantinho à beira mar plantado, onde em ceta hora de jantar, nomeadamente em Évora, decidiu jantar. Até aqui tudo normal.

Após as apresentações, enchidos, queijos, sumo de uvo e outros que tais, eis que qual trovador, o empregado vem dissertar sobre os pratos. Em certa altura as vibrações sonoras que chocam contra o a bigorna e martelo do ouvido interno de Metabo Man traduzem-se em:

"Tenho aqui um povo do Alqueva que é um mimo"

Neste momento Metabo Man entra em choque qual relâmpago que bate num para raios colocado num prédio de 100 andares! Ainda em choque, tenta raciocinar sobre esse facto, porque tinha ele a ideia que povo no Alqueva equivale a Vitor Gaspar vir dizer que vai baixar os impostos ou que vai discursar como alguém normal e não cmo alguém que a qualquer momento irá falecer!

Após pensar no seu eu interior, tal frase foi desmistificada, sendo alvo de chacota no restante da noite! Até mesmo o pescador mor com que trabalho, o Homem da Ordem Armazenista pesquisou na Wikipedia e encontrou que água doce e polvo só mesmo à Lagareiro!

Por isso, caso se encontram num restaurante no Alentejo e alguém vos apresente polvo do Alqueva tenham cuidado, pois não sei o que poderá vir daí!

Tenho dito...

Sem comentários: