sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Convites para a pesca!


Por vezes no local onde me encontro grande parte do dia, isto é, no trabalho, tenho o "prazer" de ouvir muitas coisas. Ultimamente tenho ouvido muito falar em pesca. Eu também gosto, mas Kurilin tem o privilégio de tornar a pesca numa coisa bárbara com a vontade que tenho de lhe espancar!

Hoje anda a melgar a malta para irem para a pesca com ele. Mas depois é estranho e exigente! Pescar só de barco. Junto ao mar tem medo de morrer, cair ao chão, ficar ferido, ser levado cativo por marinheiros com tendências estranhas e sei lá mais o quê!

O maior problema é que pescar de barco requer licença. Em primeiro lugar Kurilin faz tudo de forma ilegal, quer seja a forma como comprou o seu carro, quer pela forma como tem a TV Cabo e claro está na forma como pesca, ou seja, sem licença! Se é para pagar, não é para Kurilin!

Depois querem ir quatro marmanjos num bote salva-vidas para o mar. O dono e único marinheiro à séria fica em terra. Depois claro está, o que acontece quando aparece a polícia marítima? Fácil! Cito então Kurilin:

"Epá se aparecerem os gajos é fácil, dizemos que o manobrador, condutor ou o que seja do barco está a mergulhar. Ou então dizemos que tá no petroleiro a 10 km. Nesse momento fugimos!"

O que mais há a dizer? A pesca é gira, mas com Kurilin pode acabar muito mal. Pior que isto, só mesmo o Padrinho! Por falar em Padrinho, não fala Kurilin noutra coisa. Mas isso fica para outra altura!

Tenho dito!

1 comentário:

Narciso, Ex-canalizador disse...

Cuidado com o intruja vermelhusco!