Como técnico de informática tenho os problemas habituais. Eles podem ter as mais variadas origens, e por vezes bem graves. Pode ser uma ratazana a fazer ninho no servidor SQL. Pode ser um qualquer colega que tem um certo travo a asno que abre um qualquer mail com matéria duvidosa e enche aquilo de hepatite ou um bicho assim grave, entre tantos, tantos outros.
Mas há uma coisa que nenhum responsável pensa bem: criação de mails. "Epá que tem isso de difícil?" podem vocês perguntar. Mas olhem que pode ser complicado.
Suponham que estão numa empresa onde todos os e-mails têm a letra do primeiro nome e o último nome completo. Até aqui nada de grave, caso tenham nomes normais e sem complicações. Se fossem o Passos Coelho eram o pcoelho, o Portas, pportas, e por aí fora. Agora e se houvesse uma mistura de gente aí com nomes que não lembram a ninguem? Ah pois é aí é que ia doer.
Olhem estes exemplos:
"Boa tarde Mestre IT (que sou eu), olhe entrou hoje um colega esquimó que se chama Bruno Oi. Sff de criar o e-mail respectivo para ele"
Oh páaaaaaaa! Já viram bem? Como é que um individuo como eu vai criar um e-mail com a regra empresarial? passa a ser o boi@??? Já imaginaram?
"Qual é o seu e-mail?" "Chamo-me Bruno Oi, o meu e-mail é boi@..."
Epah é mau! Muito mau mesmo! Que raio de pais iriam chamar Bruno Oi a alguém? Mas podia ser pior...
- Helder Ramos --> hramos@
- Beatriz Osta --> bosta@
- Marco Ula --> mula@
- Fernando Eio --> feio@
- Baptista Ola --> bola@
- Bernardido Ixa --> bixa@
- Paulo Orco --> porco@
- Manuel Aricas --> maricas@
- Oscar Relhas --> orelhas@
- Paulo Arvos --> parvos@
- Pinto Ituxa --> pituxa@ (este é meio chinês)
- Paulo Ata --> pata@
- Manual Inhoca --> minhoca@
E tantos, tantos outros, e alguns mesmo um pouco maus mesmo! Resumindo ser o gajo faz e-mails é mau, muito mau mesmo, e no fim ainda pode dar confusão. Agora digam que o problema é da informática...não se esqueçam!
Tenho dito!
Sem comentários:
Enviar um comentário