quarta-feira, 28 de março de 2012

Já me lixas-te o feriado...



Estão recordados de que a Exma. Sr. Dª Troika Maria tinha dito sobre os feriados? Pois é, alguns tinham de ser abolidos e depressa, para o país não se enterrar mais e trabalharmos de forma louco e mega produtiva! Os dias escolhidos para este ano foram:

- 5 de Outubro
- 1 de Dezembro

Ora bem estava eu à um ano a pensar que casava no feriado para depois poder ter o dia e festejar com a minha querida e amada esposa e afinal já me "lixarem". Já tirei essa semanita, pelo sim, pelo não. Pelo menos isso é um bom motivo para festejar, embora alguns não achem. Mas para esses coitados recomendo encontrarem algo de útil para fazerem e terem um vida mais preenchida, não se preocupando com essas coisas. E mais a esses não digo!

Além de ser aborrecido devido à data bastante especial (e já lá vão quase 6 meses), qual é o indivíduo que esteja nas suas perfeitas capacidades mentais que pensa que são estes 2 dias que vão ajudar o país? Pois tá-se mesmo a ver quem são: quem os pensou abolir! Recomendava a esses catedráticos sentarem-se (e não para dormirem como já fazem 5 dias por semana, na teoria) e pensarem que o problema não é 1 ou outro dia de feriado, pois alguns nem os gozam! O problema é muitos dos que recebem através dos impostos que todos pagamos não trabalham nem nos feriados, nem de semana, nem ao fim de semana, nem nos dias santos, nem na Páscoa e nem no Natal. Isso sim é que devia ser abolido!

Não sei se sabem mas a CGD dá a quinta-feira, dia 5 de Abril, da parte da tarde, aos seus amados trabalhadores como tolerância de ponte! Oi?? Tolerância de ponte?? Então abolimos os feriados e damos abébias a estes Sr. Drs. Eng. para terem tolerância? Para quê? Ahhhhh! Já sei! É para retirarem o calo de estarem muito tempo sem fazer nada! E não digo aquela malta do balcão, que anda sempre a levar com a boa disposição da malta, mas também às vezes o seu ritmo ajuda para a euforia nervosa de alguns!

Por isso meus amigos estou chateado...aliás bastante chateado! Vá é só um pouco, mas uma coisa é certa, feriadinho para que te quero! Deixa cá aproveitar os que ainda há, porque qualquer dia desaparecem!

Querem tirar feriados? Tirem o Natal, ou o dia 1 de Janeiro, ou algum assim no Inverno. Nessa altura já tá muito frio e a praia não é grande coisa. Em Outubro sempre pode dar qualquer coisa! Por isso caros leitores sintam-se avisados com estas minhas humildes palavras! E nestes dias toca a trabalhar!

PS: aqui a minha folha de férias ainda tem esses dois dias como feriado! Hummm será que isso ainda conta? Se calhar é melhor não fazer muito barulho com isso ou ainda levo um cartão à Pablo Aimar!

Tenho dito!

Sem comentários: