segunda-feira, 6 de junho de 2011

Traumas de Infância - Parte I - "Luvas do Sporting"




Hoje decidi apresentar uma nova secção sobre traumas de infância. Não os que me afectam a mim, mas sim ao meu amigo Kurilin. São coisas que marcam para uma vida, e marcam mesmo a sério. Que diga a malta que convive com este individuo diariamente! Mas nós gostamos dele, não pensem o contrário.

Isto passou-se à uns anos atrás. O Kurilin e seu fiel companheiro e amigo de escola decidiram ir a pé para casa, visto que um deles não tinha dinheiro para o autocarro. Visto a sua grande amizade, la foram os dois. Mas aqui é que a coisa ficou mais grossa. A sua escola era numa zona assim para o problemática. O que acontecia? Eram assaltados dia sim, dia sim!

Eles era esconder dinheiro nas meias, nas cucecas e nem sabemos onde mais! No seu percurso, que passava num monte, que de belo, não tinha nada, foram abordados por dois inviduos, que eram, nomeadamente gatunos. Chegram-se ao pé dos dois amigos e foi logo "Ah e tal passa para cá o dinheiro"

Kurilin, e seu fiel compincha Período, lá disseram aos moços que não tinham dinheiro para lhes dar, tentando assim escapar a uma revista completa, quissá ficando sem alguma peça de roupa ou calçado. O que não vos contei era que estes amigos possuiam umas luvas de guarda redes. Nomeadamente, o Período possuia umas do Sporting.

O gatuno, sendo um gajo que ah e tal sabe bem o que faz disse logo "passa-me para cá essas luvas do Sporting". O Período coitado apenas conseguiu responder "Não me leves as luvas pah, é tudo o que eu tenho"...

Uma coisa é certa, pela memória do Kurilin o gatuno não levou nada!

Lições para nós hoje:
- a gatunagem anda pior, normalmente filma e mete essa porcaria no facebook (aquela rede social para quem não tem amigos de carne e osso, e afirma ter lá muita febra, que não tem mais de 14 anos e muitos big macs no buxo, além de muito Photoshop)

- a gatunagem do passado é tão sábia como a actual. Porquê? Porque ao serem informado das luvas do Sporting decidiram nem as levar, porque o trabalho de as roubar, não compensa o seu valor!

Por isso meus amigos, qual sapos, qual espanta bixos e mais não sei o quê! Luvas do Sporting espanta a gatunagem! Eu vou já comprar dois pares. E como qualquer verdadeiro labrego que possui um Saxo comercial todo feito em bosta, mas que tem barra estabilizadora e jantes todas XPTO, vou prende-las no retrovisor! Assim não sou gamado!

Tenho dito!

Sem comentários: